quarta-feira, 2 de maio de 2018

Candidate-se ao prêmio Cochrane-REWARD para reduzir o desperdício na pesquisa



https://compromissoconsciente.blogspot.com.br/2018/05/candidate-se-ao-premio-cochrane-reward.html


Prazo para as candidaturas 15 de maio
Estima-se que US $ 170 bilhões em financiamento de pesquisa sejam desperdiçados a cada ano porque seus resultados não podem ser usados ​​[1]. O desperdício ocorre durante os cinco estágios da produção da pesquisa: seleção de questões, desenho do estudo, conduta de pesquisa, publicação e relato [2,3]. Grande parte deste desperdício parece ser evitável ou remediável, mas existem poucas soluções propostas.

Para estimular e promover pesquisas nessa área, a Cochrane anuncia o prêmio Cochrane-REWARD.

Cochrane agora está pedindo indicações para o prêmio de 2018.
Todas as indicações serão avaliadas usando os seguintes critérios:

O candidato abordou pelo menos uma das 5 etapas do desperdício de pesquisa (perguntas, projeto, conduta, publicação, relatórios) na área da saúde;
O candidato tem dados piloto ou mais definitivos que mostram que a iniciativa pode reduzir o desperdício;
A iniciativa pode ser ampliada;
A redução potencial estimada em resíduos de pesquisa que a iniciativa pode alcançar.

As nomeações para o prêmio de 2018 devem ser apresentadas até 15 de maio de 2018. Dois prêmios serão concedidos (um prêmio de £ 1.500 e um segundo prêmio de £ 1.000), mas outros candidatos pré-selecionados também serão destacados para ajudar a disseminar boas idéias.

Os vencedores do prêmio de 2018 serão anunciados no Cochrane Colloquium, em Edimburgo, de 16 a 18 de setembro de 2018.

Mais informações sobre o prêmio e como enviar uma indicação: http://www.cochrane.org/sites/default/files/public/uploads/rewardprize_2018.pdf

Leia sobre os vencedores de 2017http://www.cochrane.org/news/cochrane-reward-prizes-reducing-waste-2017-winners

Chalmers I, Glasziou P. Desperdício evitável na produção e divulgação de evidências de pesquisa.

Lanceta. 4 de julho de 2009; 374 (9683): ​​86-9.

Macleod MR, Michie S, Roberts I, et al. Pesquisa biomédica: aumento de valor, redução de desperdício. Lanceta. 2014 11 de janeiro; 383 (9912): 101-4.

Glasziou P, Altman DG, Bossuyt P, et al. Reduzir o desperdício de relatórios incompletos ou inutilizáveis ​​de pesquisa biomédica. Lanceta. 2014 18 de janeiro; 383 (9913): 267-76.

Fonte: http://www.cochrane.org/news/apply-cochrane-reward-prize-reducing-waste-research




Cochrane

Evidência confiável.
Decisões informadas.
Melhor saude.





O que fazemos?
A Cochrane existe para que as decisões em saúde sejam melhores.
Nos últimos 20 anos, a Cochrane ajudou a transformar a maneira pela qual as decisões são tomadas.
Reunimos e resumimos a melhor evidência das pesquisas para ajudar você a fazer escolhas sobre tratamentos com base em boas informações.
Para quem é a Cochrane?
A Cochrane se destina a todos os interessados em usar informação de alta qualidade para tomar decisões em saúde. Se você é um médico ou enfermeiro, paciente ou cuidador, pesquisador ou alguém que financia pesquisas, a evidência Cochrane lhe oferece uma ferramenta poderosa para melhorar o seu conhecimento em saúde e a sua tomada de decisão.
Todos têm um papel a desempenhar, então, por favor, envolva-se.
Quem somos?
Somos uma rede global e independente de pesquisadores, profissionais, pacientes, cuidadores e pessoas interessadas em saúde.
Os membros da Cochrane -- 37.000 pessoas em mais de 130 países -- trabalham juntos para produzir informação sobre saúde confiável e acessível, sem patrocínio comercial ou outros conflitos de interesse. Muitos dos membros da Cochrane são pessoas renomadas nas suas áreas de atuação -- medicina, gestão de saúde, métodos de pesquisa ou defesa dos consumidores -- e nossos grupos estão localizados dentro das instituições médicas e acadêmicas mais respeitadas do mundo. Entre em contato conosco para mais informações.
Nosso trabalho é reconhecido por representar um padrão ouro internacional de informação de alta qualidade e confiável.
Como fazemos isso?
Os colaboradores da Cochrane estão afiliados à organização por meio de Grupos Cochrane: grupos temáticos em saúderedes temáticas, grupos dedicados à metodologia de revisões sistemáticas e centros regionais. (Saiba mais sobre nossa estrutura organizacional.)
Não existe um único lugar ou escritório que represente a Cochrane. Nossos colaboradores e grupos estão localizados no mundo todo, e a maior parte de nosso trabalho é desenvolvida pela internet. Cada grupo é uma "mini-organização", com seu próprio financiamento, website e trabalho a fazer. Os colaboradores afiliam-se a um grupo ou, em alguns casos, a vários grupos, com base em seu interesse, especialidade ou localização geográfica.
Não aceitamos financiamento comercial ou que envolva conflito de interesse. Isso é vital para que possamos gerar informações respeitadas e confiáveis e para que possamos trabalhar de forma livre e sem o constrangimento de interesses comerciais ou financeiros.
Por que fazemos isso?
A importância do trabalho da Cochrane é ainda maior hoje do que era há 20 anos, quando iniciamos o trabalho. Conforme o acesso à evidência em saúde cresce, o risco de interpretar incorretamente conteúdos complexos também aumenta. Ao mesmo tempo, diminuem as chances de que um indivíduo compreenda de forma completa e equilibrada esse conteúdo. Nossa missão de oferecer informação acessível e confiável para apoiar a tomada de decisões é cada vez mais importante e útil para o desenvolvimento da saúde global. (http://www.cochrane.org/pt/about-us
A Cochrane trabalha de forma colaborativa com parceiros e patrocinadores na produção e disseminação de evidências relevantes, confiáveis e oficiais na área de saúde. Nossas relações com nossos parceiros e patrocinadores são um reflexo do nosso compromisso de melhorar a saúde mundial através da produção de evidências atualizadas e de alta qualidade, que sejam acessíveis e facilmente compreensíveis por todos os usuários.
O modelo de financiamento da Cochrane é um reflexo da natureza internacional e descentralizada da organização. Nosso financiamento de base (recursos pagos diretamente para a Cochrane e usados para manter seu sistema de administração de informações, projetos de pesquisa, websites, etc.) vem quase todo dos dividendos da Biblioteca Cochrane e outros produtos Cochrane, nossos grupos recebem apoio financeiro de governos nacionais, de organizações internacionais governamentais e não-governamentais, de universidades, hospitais, fundações privadas e doações pessoais. Não é permitido aceitar recursos financeiros de organizações comerciais, como por exemplo, companhias farmacêuticas. Isso visa garantir que as conclusões das Revisões Cochrane não sejam influenciadas por interesses comerciais. (http://www.cochrane.org/pt/about-us/our-partners-and-funders
Come to Cochrane

Nenhum comentário:

Postar um comentário